domingo, 11 de janeiro de 2015

Um pedal na manhã de domingo até o Igarapé do Curuçambá – Óbidos – Amazônia


Olá meus caros leitores!
Hoje acordei decido a trilhar novos caminhos de bike. Conhecer os lugares convidativos de nossa querida cidade presépio. O ponto escolhido de hoje foi o Igarapé do Curuçambá. Mas a preparação começou desde ontem, com lavagem e lubrificação da bike.

A noite foi de muita chuva e o domingo amanheceu nublado, sem sol. Acordei cedo e dei um tempo para que o próprio tempo melhorasse. Ainda por debaixo de um leve chuvisco peguei a bike e rumei além da cidade. Decide pedalar até o Curuçambá devido à natureza do local e por ser próximo a cidade (apenas 7 km de distância do centro) afinal de contas, estou bem fora de forma.
Foi um pedal curto (36min ida). Pedal de contemplação da natureza e de preparo físico. Ao longo do caminho refleti nossa condição humana inserida na natureza e que muitas vezes deixamos passar despercebida. Chegando ao local tirei algumas fotos para que você, leitor, possa sentir o mesmo que sinto quando pedalo por essa natureza amazônica. 
  Dados do Pedal:
Distancia: 14.11km
Máxima: 31.3 Km
Avs: 10.7
Tempo: 1:19:12 min

2 comentários:

  1. Deu saudades de Óbidos agora rs. Já faz mais de quatro anos que não vou a terra natal da minha avó e toda vez que ouço falar em Óbidos eu me lembro do Curuçambá. Ele é um dos meus igarapés favoritos rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óbidos cidade querida meu caro Lucas. O Igarapé do Curuçambá é de uma beleza impar

      Excluir

Gostou? Deixe sua opinião