domingo, 19 de abril de 2020

Modelo de Projeto de Pesquisa de Mestrado em Educação.


Se você chegou até aqui, muito provavelmente, assim como eu há dois anos atrás, deve ter vasculhado toda a internet e não ter encontrado um modelo para lhe auxiliar na elaboração do seu projeto de pesquisa de mestrado, não é? Pois bem, em 2018, eu vivenciei esse mesmo dilema quando da minha preparação para seleção do Mestrado em Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará Ufopa. Pesquisei de forma incansável e não tinha encontrado algo que pude me ajudar de forma concreta. No mais, algumas partes isoladas de projetos. Pensando em ajudar quem possa estar sentido dificuldades na elaboração do seu projeto, pensei em compartilhar meu projeto de ingresso (este projeto não é o que estou pesquisando). Vale frisar, que não é um projeto perfeito. Aliás, você leitor (futuro mestrando) perceberá que o mesmo possui muitas deficiências desde a ordem conceitual como a metodologias e os instrumentos metodológicos a serem utilizados, bem como também, o método escolhido para análise dos dados produzidos. Ainda assim, acredito que servirá de base para construção do seu projeto.
Mais na frente (assim que minha dissertação estiver quase pronta rsrsrs) pretendo fazer alguns posts enfatizando cada parte do projeto de pesquisa.
Dúvidas deixem nos comentários.

3 comentários:

  1. Gostei muito! Estou tentando um mestrado também na UFJF ontem fiz um memorial acadêmico. E já tenho o projeto farei algumas adequações para envia-lo

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo que bom saber que você continua essa bondosa e que gosta de ajudar, obrigado!

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe sua opinião