terça-feira, 8 de setembro de 2015

Testando minha Câmera de Ação Sport Cam NewLink Wi-Fi FS101

Há muito que desejava uma câmera que me proporcionasse gravar minhas trilhas de bike e também fotografar esses passeios. De início iria comprar uma GoPro Hero 3, mas o seu preço muito elevado para quem a usaria apenas por diversão me fez abandonar a ideia. Passei a pesquisar modelos mais baratos mas que ao mesmo tempo pudessem me propiciar uma qualidade razoável de vídeo e imagem. Após muita pesquisa optei pela Câmera de Ação Sport Cam NewLink Wi-Fi FS101 Prata – 8MP, Conexão Micro USB e Mini HDMI e Grava Vídeo Full HD ( vendida pelo Walmart).

O produto chegou muito rápido. Muito rápido mesmo em se tratando da região norte. Estou com essa câmera há 4 dias e já fiz vários testes de imagem e vídeo e decidir postar aqui para que outras pessoas tenham a noção real da qualidade da câmera.

O que já posso adiantar que é não se pode esperar muito da câmera. A qualidade da imagem de 8MP é muito razoável. No meu caso que fotográfo com uma cânon 60D não tem nem como comparar. Os vídeos são melhores que as fotos. No entanto, para uma definição mais nítida é preciso uma condição de clima ideal. Quando apontada para o sol a gravação fica embranquecida formando uma espécie de arco-íris. O som também não é lá essas coisas. Quando a câmera fica dentro do case a prova d’água o som fica suprimido, muito baixo.  Enfim, se seu objetivo com ela é apenas hobby, lazer... creio que valha a pena. Já para objetivos mais específicos é de se pensar a sua compra. 

IMPORTANTE:  A câmera também dispõe de um aplicativo que serve de visor e por onde também podemos controlá-la. Esse aplicativo se chama SYMAGIX e pode ser baixado na play store gratuitamente. Para sincronizá-lo basta ligar o modo wifi da câmera e fazer a conexão com o celular. 

Abaixo fotos e vídeos feitos com ela. Dúvidas? É só perguntar 
















FOTOS MAIS RECENTES
foto em ambiente fechado





Na bike em movimento usando o controle da câmera

25 comentários:

  1. Parabéns são lindas suas fotografias. Gostei. Muito boa sua câmera é muito boa, uma nitidez precisa.

    Um abraço! Boa noite. Obrigada pelo a visita. Amei.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos comentários sobre a câmera. Ajuda da escolha. Parece-me mais para hobby mesmo. Gostei das fotos, especialmente a primeira.
    Até.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita. A câmera não atende trabalhos profissionais sendo seu uso mais para diversão e lazer mesmo. Se puder comprar uma melhor, compre!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    Você teria algum vídeo subaquático e também com a câmera acoplada na bicicleta?
    Poderia, por favor, me enviar o link para eu ver?

    Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Grato pela visita e comentário. Sobre a câmera, ainda não tenho vídeos ou imagens subaquáticas. Postei um vídeo com ela na minha bike. Acesse-o neste link https://youtu.be/M9ih8rB3yMo

      Excluir
  5. Já tem noção da duração da bateria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carga da bateria dura muito pouco, principalmente, quando utiliza-se o modo wifi. Se puder comprar uma melhor, compre. Essa apenas quebra um galho. Galho fino diga-se de passagem

      Excluir
    2. Obrigado pela informação, também quero algo que tenha um bom custo benefício.

      Excluir
  6. Como eu faço pra tirar foto de longa distância? Não tem aquele pau de selfie?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a lente não é de zoom, é lente fixa. Vc pode comprar um pau de selfie de qualquer marca que vai servir nela

      Excluir
  7. Como você consegue usar o controle? Até hoje não consegui ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso o controle normal desde o primeiro dia. Ele apenas não liga a câmera. Tem que ligar manualmente e depois usá-la no controle

      Excluir
  8. E ai amigo blza, comprei minha cam e chegou hoje, está conectada no Pc para carregar, porém quando tiro do cabo usb ela não liga, parece que a bateria não está segurando carga, sabe de algo assim^ Carregando pela tomada ela liga faz filme, mas quando tiro ela nem dá sinal =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom meu caro. Bem... a minha câmera chegou tudo ok. Quando ela está carregando um led azul fica acesso (bem no cantinho da lente). Quando este led apaga é porque a bateria está carregada. Isso é feito com a camera desligada. Tente deixar refazer esse processo por mais tempo. Depois vc liga mantendo pressionado o botão que tem um ícone vermelho (esse botão acima do botão que liga o wifi). Se depois disso tudo a câmera não ligar, pode ser que talvez esteja com problemas. Mas recomendo vc fazer todo esse processo com calma.

      Espero ter ajudado

      Excluir
  9. Cara, eu comprei uma câmera igualzinha a sua, porem quando eu finalizo a gravação e baixo os vídeos no celular, não tem áudio, e eu verifiquei, ela não está no mudo. então oq devo fazer?

    ResponderExcluir
  10. Cara, eu gravei uns vídeos com a mesma câmera que a sua, porem quando eu baixava os vídeos pelo app da câmera, o vídeo estava sem áudio, o que eu devo fazer para o vídeo ficar com áudio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, meu caro. Bem... esse problema nunca aconteceu comigo. O que posso te dizer é que o audio dessa camera é muito baixo, principalmente, quando ela está dentro do case a prova d'água

      Excluir
  11. Boa noiote Romulo Viana, Peguei numa troca uma camera dessa.. Como faço pra colocar do modo filmagem para o modo Camera/foto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro. Existem duas maneiras de se fazer isso: 1) apertando o botão de ligar até mudar para o modo câmera/foto e vice e versa. 2) a outra maneira, é vc baixar o aplicativo SImagix, pela play store. Por meio desse aplicativo vc pode gerencia a câmera a partir do celular. O aplicativo serve de visor da câmera

      Excluir
  12. Boa tarde amigo, adquiri uma câmera NewLink SportCam FS101, so que acho o tempo de gravação dela muito pequeno, a minha com 20 min de gravação ela aquece muito e desliga, mesmo com bateria carregada e espaço no cartão de memória, você tem esse mesmo problema? Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo. O tempo de gravação dela é muito curto

      Excluir
    2. Obrigado pelo retorno. A sa aquece muito também? O que me deixou intrigado e que ele aquece e desliga, quando esfria eu ligo a camera e a bateria indica como totalmente carregada. Muito ruim essa câmera. Estou tentando a devolução do produto.

      Excluir

Gostou? Deixe sua opinião