segunda-feira, 23 de junho de 2014

No Pedal: aonde só a bicicleta pode nos levar

 Olá caro visitante. Nesse post quero compartilhar com você a ideia de que há lugares nessa nossa Amazônia em que só a bicicleta pode nos levar. Essa minha constatação vem desde o meu primeiro longo pedal que fiz para o interior da cidade de Santarém. Saí bem cedinho de casa no bairro do santarenzinho e cheguei à colônia dos meus pais, já por volta de 14:00h. Foram pouco mais de 60 km. Uma distancia não muito grande, mas que para mim, sendo o primeiro pedal aos 14 anos e ainda numa bike de puro ferro, foi uma distância interminável. Já nessa primeira odisseia pude perceber quão maravilhoso é poder estar junto com a natureza. Sentimento que com certeza, se eu tivesse ido no conforto do ar condicionado de um carro, não teria sentido. Foi a partir daí que percebi que somente minha bicicleta poderia me dar essa sensação de pertencer à natureza.
Hoje, revendo alguns dos pedais que já fiz, só posso ter mais convicção disso tudo.  Pedalar em meio à floresta amazônica é algo fantástico. Não tem explicação. Não adianta ir de carro. A sensação passa bem longe. E também porque de carro não se chega lá.
A bicicleta é mais que um meio de transporte. Só ela é capaz de nos conduzir a igarapés, cachoeiras escondidas nos mais remotos lugares. Com ela conhecemos o mundo que imaginávamos tão distante. Mas que com algumas pedaladas se faz tão presente. É um meio de deixar o stress de lado e contemplar a vida a cada respirada dada pela intensidade da pedalada. É conhecer novos lugares e novas pessoas por onde se passa. É verdadeiramente viver uma vida no curto espaço de tempo da saída e chegada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe sua opinião