quarta-feira, 7 de março de 2012

Nostalgiando as primeiras pedaladas...

Uma parte da minha infância que consigo lembrar nitidamente as imagens e que me trás muita nostalgia, é do tempo das minhas primeiras pedaladas. Aqui mesmo na rua de casa reuníamo-nos, um grupo de crianças e suas bikes, para brincarmos de pedalar. Existia até uma pequena “garagem”, um quintal com uma armação de madeira coberta. Pedalávamos as proximidades de nossas casas. Nada de distancias muito longas. O interessante disso tudo é lembrar da minha primeira bicicleta: as peças eram desproporcionais entre si; o quadro de ferro (super pesado), o guidão enorme (muito enorme), o pedevela de ferro com uma coroa do tamanho de um disco de vinil. Eis o nome da coisa: “maquifubila”. Mas ainda sim, eu me achava naquela nave espacial. Cheio de mim pedalava durante uma tarde toda, principalmente aos domingos. Era eu e a minha bike. O mesmo amor, ou até maior de “Vital e sua moto”.
Se em casa a alegria era tamanha. Na escola o mesmo não acontecia. A peculiaridade da bike era motivo de gozação. Os outros alunos “bagunçavam” de mais comigo. Tudo por causa da maquifubila.
O tempo correu... a antiga bicicleta, até um dia desses sobrevivia de forma insalubre, jogada as tralhas na minha dispensa. Não está mais lá...
De lá para já estou na quarta bicicleta. A atual é a melhor de todas.
Agora, participando das atividades do clube MTB, pedalar ainda é um divertimento, só que mais sério. Estou até participando do primeiro circuito MTB CUP. Não tenho ainda as condições de um “atleta”, mas prometo a mim mesmo fazer cada vez mais bonito superando, primeiramente, a mim mesmo para depois tentar superar os outros.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe sua opinião