segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Expedição Mountain Bike: Trilha da Ponte Alta



La Poderosa (minha Amante)... Pronta para aventura
No último domingo dia 08 de janeiro do corrente ano, dei inicio a Expedição Mountain Bike. Inicialmente, o objetivo era descrever as belas praias santarenas, mas resolvi incluir também nesse projeto as trilhas em meio à floresta amazônica. Esse primeiro terá uma economia nas fotografias por se tratar de um pré-treino para uma competição de bike que pretendo participar em fevereiro.
A aventura iniciou as 9:00hs da manhã. O ponto de partida foi o bosque da cidade em direção a Trilha da Ponte Alta. Cerca de 20 minutos depois nos encontramos com o grupo de ciclistas já na entrada da trilha (situada na rodovia Santarém Cuiabá km8).
A trilha é de difícil acesso. Uma boa pedida para os amantes radicais da bike. O caminho compensa todo o esforço. Muitos igarapés cortam o trajeto.

Depois de percorremos quase 15 km chegamos ao balneário Shicoré. Foi um ótimo descanso para nossas pernas exaustas. O Igarapé é de uma água bem limpinha e bastante fria.


Balneário Shicoré
Depois de termos tomado aquele banho estávamos pronto para o último trecho de nossa aventura. Dali fomos até a estrada principal que liga várias praias e balneários da cidade. Colocamos as bikes no ônibus e retornamos para a cidade.
De volta para casa. De ônibus porque ninguém é de ferro...
Distância Percorrida: 38,21 km
Tempo Total: 2:42:33

2 comentários:

  1. Meu caro Anderson, obrigado pela visita. Infelizmente, nao estou residindo em Santarém, por isso deixei de participar das trilhas aí. Mas o pessoal continua firme. Entre em contato com o Marcos Froes

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe sua opinião