quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Comunidade Bom Pastor festeja 15 anos de caminhada.


Aconteceu no dia 22 de novembro de 2009 a celebração em ação de graças pelos 15 anos de caminhada da Comunidade Bom Pastor. A missa foi presidida pelo Padre Agostinho (pároco desta comunidade). Todas as tarefas relembraram toda a trajetória da comunidade que, inicialmente, chamava-se Comunidade “Área Nova” e a partir de 2002 passou a se chamar Bom Pastor (nome inspirado no Evangelho de João, 10. Aliás, esse trecho do Bom Pastor, que dá a vida por suas ovelhas, foi à fonte de inspiração para o crescimento da comunidade).
Destaco o momento da homilia, em que o Padre Agostinho abriu espaço para o relato de experiências de comunitários, ao longo desses quinze anos. Seu Pedro Oliveira e Rômulo José (ambos ministros) relataram a trajetória da comunidade, que teve como bastião a participação dos jovens e o espírito solidário na edificação do Reino de Deus.  
Após a celebração tivemos uma apresentação especial das crianças do coral (Projeto Vida e Esperança na Amazônia) cantando musicas religiosas. Tivemos ainda uma apresentação de fotografias com os momentos marcantes da comunidade.
Para finalizar, a Comunidade preparou 15 bolos confeitados e refrigerantes, os quais foram servidos a todos os que se fizeram presentes nesse momento todo especial.
“Comunidade Bom Pastor, Pastoreando, pois até hoje estás”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe sua opinião