quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

REFLEXOES NATALINAS...


Então é natal... Assim cantam, todos os anos, muitas pessoas que conhecem a “musiquinha” por intermédio da emissora do “plin-plin”. E por que cantam? Talvez pelo mesmo fato que os induzem a comprar o PANETONE, O PERU, O BACALHAU, O PORQUINHO com aquela maça de enfeite na boca... E porque compram? Talvez para estarem na mesma tribo daqueles que compram: deixa a vida me levar; vida leva eu...
Uma única certeza: natal é tempo de festejar, celebrar a vida. E para o grande aniversariante do dia devemos dar o que de melhor tivermos. Lembremos da oferta da mulher que tinha somente duas moedas. Duas moedas que valeram por todas as outras contribuições. Podemos não ter a mesa farta com tudo o que foi citado acima. Não nos reclamemos!!! Deus nos dá o alimento por todos os dias do ano (pode até não ser o bacalhau, mas pode ser a sardinha).
Agora que vos contar de uma historia que se tivessem me contado não acreditaria. Aconteceu que, aqui no Santarenzinho, ao fazer uma de suas entregas Papai Noel (e por que não mamãe?) adoeceu e os seus presentes foram todos roubados. O Bom Velhinho pediu logo ajuda a Jesus de Nazaré. O combinado fora: Jesus seria o Papai Noel no restante daquela noite. Trato feito assim cumpriu-se o combinado. O nazareno distribui o restante dos presentes. Mas antes... A surpresa. Ele trocou todos os presentes do saco do Noé (não me entendam mal). Presenteou todas as pessoas do mundo inteiro. No dia seguinte já recuperado o Bom Velhinho foi indagar se Jesus havia entregue os presente conforme fora planejado. _Sim, entreguei. Respondeu o Nazareno. Noé replicou: _Mas como?! se só o que ouço são reclamações.
Responda-me você: o que você gostaria de ganhar de presente das mãos do próprio Cristo? Dantes saibamos quais os presentes que foram entregues as pessoas. Em vez do caráter supérfluo, material e egoísta dos presentes do... Jesus deu ao povo pacotes de harmonia, felicidade, amor, prosperidade, alegria... Há povo ingrato. Queria rádio, roupa, telefone celular, MP 10, carro (tudo nesse rumo). O mais triste: JESUS O ANIVERSARIANTE DO DIA FICAR SEM MORADIA.
Jesus nasce todo dia. Mas também morre, quando trancamos a porta do nosso coração a ele. Faço minhas as palavras de Isabel dirigidas a Maria: “Bendita és tu que acreditaste, pois em ti serão cumpridos os desígnios de Deus”. E bendito somos todos nos que acreditamos, louvamos e sabemos o verdadeiro significado do natal: Nascimento de Cristo Jesus para a remissão de todos os nossos pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe sua opinião