quinta-feira, 13 de abril de 2017

Onde compro meus livros?



Pensando em compartilhar informações sobre compra de livros na internet, principalmente para quem mora em Óbidos Amazônia e municípios vizinhos, é que pensei na elaboração deste post.
Desde a minha graduação em Letras adquiri o hábito de comprar livros. Inicialmente, comprava em sites como: Americanas, Submarino e Saraiva. Na Livraria Saraiva cheguei a comprar bastante. O fato de comprar pela internet foi motivado principalmente pelo preço ser bem mais baixo que nos locais de venda em Santarém. Outro motivo, pela pouca oferta de livros específicos para minha área de estudo e pesquisa.
Só muito tempo depois é que me foi apresentado um site que eu considero o melhor para comprar. Trata-se da Estante Virtual. Que como o próprio nome sugere é uma grande estante virtual de livros. Na verdade uma sebaria virtual onde encontramos de quase tudo e preços para todos os bolsos.
Agora residindo em Óbidos, onde não há livrarias e onde tem apenas uma banca de revista, o site da Estante Virtual me tem sido de grande valia. Recentemente fiz uma compra pela Livraria Saraiva mas ia demorar quase dois meses para que os livros chegassem. Então, cancelei a compra e depois de quase sete dias fui reembolsado normalmente por meio de transferência bancária. Refiz a compra dos mesmos livros pela estante virtual (desta vez mais baratos), e o primeiro livro de um pedido de quatro chegou depois de sete dias corridos.
É seguro comprar por esse site? Sim. Já comprei mais de 100 livros e nunca tive problema algum.
São livros novos e usados, como citei anteriormente, e todos eles estão descritos fisicamente tal como o livro é: se estão sujos, amarelados, rasgados, novos, seminovos etc. Outra vantagem é que você recebe seu código de rastreio do pedido e poderá acompanha-lo (eu uso um aplicativo chamado correio fácil e fico sabendo exatamente quando o pedido saiu para ser entregue).   
Para você que não conhece não irá se arrepender de comprar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe sua opinião