domingo, 11 de setembro de 2016

RETORNO AO PEDAL: IGARAPÉ DO CURUÇAMBÁ


Depois de muito tempo parado das pedaladas mais longas, e do final de vinte sessões de fisioterapia do meu joelho, resolvi retomar os prazeres do pedal ainda que de forma bem tímida.

Acordei cedo. Os primeiros raios solares logo despertaram. Tomado o café arrumei todos os apetrechos que sempre levo comigo: celular, câmera, mochila, etc. Feito isso, foi hora de pegar a bike e partir rumo à estrada até o Igarapé do Curuçambá.

A manhã estava muito boa para uma pedalada: sobra e sol frio (isso só no início). A estrada, embora seja de areia dessas que quando molhada parece que sugam o pneu, estava bem conservada e na maior parte do trecho, seca.

Fui pedalando num ritmo bem leve, vivenciando o momento. Ao longo do caminho percebi que há pessoas que utilizam esse trecho para prática de exercícios como corrida e caminhada. E nesse pedalar, depois de mais ou menos 40 min já estava diante das águas gélidas do igarapé.

Tendo chegado ao destino resolvi esticar um pouquinho mais o percurso indo pouco mais além. Na volta, mergulhei em águas geladas permanecendo ali por quase meia hora.  










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe sua opinião