sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pedalando num fim de tarde de domingo até a Cachoeira da Rocha Negra Santarém – Pará.

Por muitas vezes esperei a melhor oportunidade para conhecer e me conhecer em meio ao silencio da natureza. Ficava em casa no domingo a tarde imaginando como teria sido se eu tivesse ido pedalar naquele dia para determinada comunidade, lugarejo, praia ou igarapé. De tanto só imaginar percebi que a vida passava bem em frente aos meus olhos e quase nada de bom eu estava sabendo aproveitar. Vivenciar! Quantos mergulhos e pedais eu estava deixando de lado. Eu no coração da Amazônia com tantos atrativos naturais enfurnado em casa em pleno domingo.    
Um desses pontos turísticos em que o santareno pode dizer: “vou logo ali dá um mergulho”, é a Cachoeira da Rocha Negra. Um lugar de pura beleza bem no meio da cidade.
Somando a vontade de pedalar, fotografar e me refrescar em águas geladas, resolvi no último domingo (08/09) me proporcionar um verdadeiro passeio turístico de bicicleta até este lugar, ainda desconhecido da grande maioria da população. 
Saí de casa por volta das 15:20 e cerca de 40 minutos depois já estava apreciando a beleza da queda d’água que forma o que chamamos de cachoeira (na verdade trata-se apenas de uma queda d’água, uma linda queda d’água).
Para quem não sabe o caminho basta seguir na Rodovia Santarém – Cuiabá e entrar a direita, bem em frente à subestação da Celpa. Depois basta seguir a trilha que exige dos aventureiros um pouco de disposição quanto ao preparo físico. Nada que a força de vontade não seja capaz de superar.
Vale muito a pena visitar o local. Pois, a natureza do ambiente nos faz refletir sobre o sentido da vida e com certeza revigora nossas energias para encararmos a indesejável segunda-feira.
Para quem ainda não visitou ficam as fotos:














Um comentário:

Gostou? Deixe sua opinião