terça-feira, 12 de junho de 2012

Qual o salário ideal para se viver?


Em meio a tantas greves que crescem em nosso país, muitas delas exigindo em, primeiro lugar, melhores salários, um questionamento torna-se indispensável: qual o salário ideal para se viver?
Exemplos nos mostram que salários, relativamente bons, como no caso de concursados federais, ainda sim não são suficientes para se levar uma vida digna e confortável (dependendo, lógico de como se quer viver). Também jogadores de futebol que ganham os seus cem mil reais por mês consideram este valor baixo. Diante disso, não seria a quantia baixa ou não. Mas dependeria essencialmente do padrão de vida que se queira ter.
Um professor que sonha possuir um carro do ano, uma mansão e freqüentar lugares de ostentação do luxo, dificilmente conseguirá com o salário de professor.
Com isso, quero dizer que o profissional deveria pensar primeiramente no padrão de vida que almeja levar, para conciliar a profissão com os gastos pretendidos. Vocação e dinheiro dificilmente conseguem caminhar juntos. Prova disso, é que o professor não vocacionado terá sempre um desprazer ao consultar o seu contra-cheque no final do mês. Pois saberá que seu ganho não lhe ascendera a uma situação financeira mais que privilegiada. No mais, estável.
Diante disso tudo, pergunto a você, caro leitor: Qual o salário ideal para se viver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe sua opinião