sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Reflexões natalinas: “O Verdadeiro Natal”



Chega dezembro e vemos o desespero tanto dos lojistas (que vendem) e dos consumidores (que enlouquecem no frenesi das compras). Mas qual o significado do Natal? Natal é antes de tudo uma festa religiosa em que (nós religiosos) comemoramos, simbolicamente, o nascimento do menino Jesus. Logo podemos pensar que apenas aqueles que crêem no Cristo deveriam festejar (não festejamos o aniversário de quem não conhecemos). Mas o comércio tira essa imagem religiosa e faz do natal um momento de aumentar os lucros e para isso apela de tal forma, que muitas pessoas se vêm quase que coagidas a comprar um presente. Nada contra presentear. Mas quando colocamos o presente acima de tudo, esquecemos do aniversariante.


Natal é a festa pelo nascimento do Cristo. É acreditar que Jesus é o grande senhor e crendo nele podemos ter dias melhores na terra. É acreditar que no dia 25/12 uma criança nasce em nossa casa e que sua estadia dependerá unicamente de nossa vontade. Deus só faz morada em nosso meio quando a Ele damos o nosso sim.

Tentando ao máximo me afastar dos lugares-comuns, deixo como mensagem que diante da ceia farta paremos para analisar o que de fato estamos comemorando: o verdadeiro natal ou as promoções de final de ano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe sua opinião