sábado, 20 de junho de 2009

Vinho Novo em Odres Novos.

Os anjos do céu glorificam numa só voz: Aleluia, cristo ressuscitou. Venceu a morte! Assim, deveríamos com mais intensidade nesta semana santa,vencer a morte para tornarmo-nos vinho novo em odres novos. Não somente sentar na arquibancada do espetáculo; maravilhar-se com o falso sangue escorrido na testa do ator, que de tão falso parece ser real. Não somente viver ou re-viver o caminho do calvário de baixo de um forte calor. Mas de modo geral, vivenciar o trido pascal: é sentir as dores da cruz nos irmãos menos favorecidos. Isso pela empatia. Vivenciar o caminho do calvário. Este pelos juízos mentirosos que fazemos: condenamos sem o direito de julgar. E por fim, nascer com o próprio cristo no domingo da ressurreição. Aqui cabe uma meditação ainda maior. Festejar a páscoa como o espírito pecador que se arrependeu e cedeu lugar ao homem novo. Sim! Vinho novo em odres novos.
Assim re-nascidos poderemos dizer sim ao projeto de Deus sem olharmos o caminho pedregoso ou o peso da cruz. Tomaremos a consciência de que a comunidade é um corpo e que eu devo fazer parte desse corpo, pois do contrario o corpo, ficara doentio. Os serviços são muitos; muitos, também, são os dons ofertados por Deus. E o que fazer com estes dons? Como trabalhar no projeto de Deus? Diga primeiro sim ao chamado. Nada que se faça contra a vontade sairá bem feito. Vc pode entregar-se totalmente: religioso ou seminarista. Dessa forma dará maior força aos que já se somam a comunidade. Enfraquecendo, dessa forma, as tempestades da discórdia. Vc pode ser dizimista. Sublime opção missionária. O dizimista é a pedra fundamental da comunidade. O dizimo não enriquece; ele aquece. Mantém viva todas as ações desenvolvidas no seio da comunidade.
Por fim, a resposta mais bonita que se pode dar a Deus nesse dia da vitoria sobre a morte, é vc sair da poltrona da arquibancada e construir junto conosco um caminho de evangelização e edificação de uma igreja construída cada vez mais sobre a rocha. Lembre-se: só responde por vc, vc mesmo. Muitos não respondem por todos. Podem apenas representá-los. E é verdade: os ausentes nunca serão lembrados. Remendo velho em terno novo deixa o terno mais velho que o próprio remendo; vida nova para quem insiste em manter-se velho, só a morte. Cristo já morreu uma vez; não queira matá-lo de novo. Seja vinho novo em odres novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe sua opinião