terça-feira, 22 de abril de 2014

Minha câmera FinePix SL300 e a paixão pela fotografia



Quem já pesquisou uma câmera fotográfica pela internet percebeu que a variedade chega a ser quase infinita. Tem câmera para todo gosto e para todo bolso. Este post não tem por objetivo ser mais uma resenha técnica de uma câmera digital, mas descrever o resultado de uma paixão obtida por uma Fuji filme FinePix SL 300.
Quando criança eu “aprendi” a fotografar com uma Kodak analógica. Tempos depois, em meados de 2008, por uma semana, fiquei de posse de uma Fuji Filme digital. Durante aquela semana uma paixão súbita despertou em mim. Eu estava perdidamente apaixonado pela fotografia. Mas só em 2012 foi que pude comprar minha FinePix SL300 (antes disso possuía uma Sony compacta). E foi aí que o casamento se consolidou.
A câmera FinePix SL 300 é considerada, por muitos como uma semiprofissional. Já para outros, a câmera se enquadra na categoria das superzoom. E por falar em zoom, a câmera tem um zoom de 30X o que permite ao fotógrafo capturar objetos bem distantes. Particularmente gosto muito deste recurso, pois prefiro captar imagens fechadas com seus ricos detalhes. O bom desta maquina é que ela atende perfeitamente as exigências de quem uma câmera compacta já não satisfaz as necessidades. Ela pode ser usada até o fotógrafo ganhar mais experiência técnica e prática, e partir para uma DSLR.  
A FinePix tem várias funções como gravação em vídeo HD (esta função, no entanto, faz um chiado estranho o que atrapalha um pouco a gravação). Outras funções a se destacar são recursos como, por exemplo, a possibilidade de se operar no modo manual. Sua imagem é consideravelmente boa. Mas nada que se compare a uma Canon ou Nikon DSLR.
No tudo, a câmera atende perfeitamente fotógrafos iniciantes, que tem a fotografia não como profissão, mas como uma paixão.  
Veja as fotos fotografadas com esse modelo de câmera, e tire suas conclusões.
Pássaro flagrado no momento do canto
Pôr do Sol. Detalhe para os pescadores ao fundo
Detalhes do sino da Capela do Bom Jesus em Óbidos
 
Focando o Sol, no fim de tarde
Antigo Quartel. Hoje, Casa de Cultura de Óbidos
Detalhes para o canhão centenário
Pôr do Sol em Óbidos

4 comentários:

  1. Olá Rômulo, andei visitando seu blog e gostei muito. Primeiro pelos textos e segundo pela fato de você ser amante da Fotografia. Temos um site www.chupaosso.com.br e estamos colocando a disposição, caso você queira publicar algum texto seu. Temos uma seção só de ARTIGOS/CRÔNICAS e outro só de FOTOGRAFIAS. Estamos a disposição! João Canto chupaosso@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro João. Que bom que gostaste deste blog. Isso me motiva a escrever novos posts... Eu já havia acessado o site chupaosso e lido alguns artigos e crônicas de lá. Fico muito feliz pelo convite que vc está me fazendo, quem sabe eu não escreva um conto ou crônica nesse espaço, futuramente.

      Excluir
  2. Oiii.. vc pode me ajudar? Como usa ela para tirar fotos com o visor desligado? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... eu vendi essa câmera e no momento não sei mais como ativar essa função

      Excluir

Gostou? Deixe sua opinião