quinta-feira, 21 de junho de 2012

II Seminário Integrador do PIBID/UFOPA

O Instituto de Ciências da EducaçãoICED - da Universidade Federal do Oeste do ParáUFOPA – realizou no dia 15/06 o II Seminário Integrador do PIBID, como forma de as licenciaturas trocarem experiências de suas atividades já desenvolvidas nas escolas que o projeto atende.
O evento iniciou com a fala da Professora Solange Ximenes, coordenadora do ICED. Segundo ela, “o PIBID visa valorizar a docência e preparar os acadêmicos para o exercício da profissão”. Ainda segundo a professora, o projeto de iniciação a docência é “parte da formação primária do acadêmico”.
Em seguida, o Coordenador Institucional do PIBIDProfessor Luís Percival Leme Brito - falou dos desafios enfrentados pela docência no Brasil. O professor Percival também falou da importância desse projeto para o MEC, bem como para a melhoria da educação em nosso país. Por fim, o professor ressaltou a importância de se “produzir trabalhos acadêmicos como fruto do resultado da aça)o dentro da sala de aula”. 
Após a abertura do evento, cada subprojeto expôs as atividades já desenvolvidas na sua escola de atuação. Esse momento serviu de troca de experiências, pois cada licenciatura apresentou, além do seu projeto, as dificuldades e os benefícios já alcançados. Destaque para os depoimentos de muitos alunos que vêem no PIBID uma experiência concreta do que vem ser a licenciatura. Muitos disseram que graças a esse projeto podem ter mais certeza na escolha ou não do exercício de ser professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe sua opinião