sexta-feira, 29 de junho de 2012

10.000 visitas. Parabéns!



Hoje é um dia muito especial para o Palavreando. Alcançamos a marca de 10.000 visualizações. Um grande número para um blog que se propõe a divulgar o conhecimento literário.
O blog nasceu em 2007, quando eu ainda participava da Congregação de Santa Cruz. O objetivo naquele ano era fazer desse gênero textual um diário de relato da vivência religiosa da qual eu fazia parte. As postagens eram de antigos poemas que eu guardava em um velho caderno. Outras se relacionavam a post de fotos de passeios por São Paulo. Mas logo percebi que para isso já existia o Orkut. Os acessos eram pouquíssimos. Era apenas uma pagina pessoal secreta.
Depois que sair da CSC, o blog ficou meio desativado. O retorno das postagens se daria em 2009 quando da minha aprovação no Curso de Letras. Agora o blog mudaria radicalmente. Primeiro o nome: de www.reidromacsc.blogspot.com (Para não dizer que não falei das flores), passou para www.poematisando.blogspot.com (Palavreando, Pescando Literatura nas águas doces do Tapajós). Depois vieram o Layout e o conteúdo das postagens: agora voltadas para a área de Literatura, Português e Poesias. Com o passar do tempo as visualizações aumentaram bastante chegando a quase 2.000 por mês. O blog já ajudou muita gente desde professores a alunos e acadêmicos. Mas qual a importância de se ter um blog?     
O blog funciona como um mecanismo de aprendizado. Cada post requer do autor:
Ø  Leitura;
Ø  Pesquisa;
Ø  Exercício de escrita;
Ø  Exercício de correção textual;
Ø  E outros domínios;
No meu caso é um exercício de aprendizado daquilo que estudo na faculdade. Não ganho dinheiro. Ganho conhecimento.

2 comentários:

  1. Parabéns que vc e seu blog continuem palavreando esse mundo virtual que anda cada dia mais com um português muito debilitado!

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe sua opinião