quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Curso de fotografia do Instituto Universal Brasileiro. Minhas primeiras impressões



Depois de muito pesquisar na internet por um material que contemplasse um curso de fotografia decidi, finalmente, adquirir o Curso de Fotografia do Instituto Universal Brasileiro. Essa escolha se deu, principalmente, por eu já ter feito dois cursos anteriormente por essa instituição: serigrafia e desenho. Foram ótimos cursos em apostilas bem explicativas. De tão bom que ainda consegui ganhar dinheiro pintando camisas.
Mas será se o curso de fotografia tem a mesma qualidade? Será se é um curso que vale a pena comprar? Pois bem...
O curso é composto de 12 apostilas (384 páginas no total) mais 06 apostilas (96 páginas) sobre fotografia digital e mais um DVD, de 1h30min. Acompanha uma carteirinha de estudante, um manual do aluno, nota fiscal e outros papéis.
Como recebi recentemente o produto, ainda não tenho como dá uma opinião mais completa (até por que o objetivo é estudar as apostilas). No entanto, dei uma olhada rápida em todas as apostilas e me parece usar um conteúdo um pouco antigo. Fala muito em fotografia analógica. O DVD é bastante antigo. Bota antigo nisso! Qualquer vídeo mais ou menos da internet é bem melhor que ele.
Por hora, ficarei com estas primeiras impressões e na medida em que vou estudando compartilharei uma opinião mais profunda.   






4 comentários:

  1. Olá,
    E hoje? O que diria do curso? Vale à pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro. Pois bem... eu ainda não cheguei na metade das apostilas. mas sendo franco o material parece ser bem antigo. Como enriquecimento de informações é bom, porém aprender pelo youtube e comprar um material melhor vale mais a pena

      Excluir
  2. Olá, Boa Noite!!, o que você tem a dizer sobre esse curso, ja terminaste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Eu nunca terminei a leitura desse material. Até onde cheguei o material me parece ter um contexto muito antigo. O DVD que acompanha é muito, mais muito antigo mesmo. Tem material muito melhor no mercado

      Excluir

Gostou? Deixe sua opinião