terça-feira, 8 de setembro de 2015

Testando minha Câmera de Ação Sport Cam NewLink Wi-Fi FS101

Há muito que desejava uma câmera que me proporcionasse gravar minhas trilhas de bike e também fotografar esses passeios. De início iria comprar uma GoPro Hero 3, mas o seu preço muito elevado para quem a usaria apenas por diversão me fez abandonar a ideia. Passei a pesquisar modelos mais baratos mas que ao mesmo tempo pudessem me propiciar uma qualidade razoável de vídeo e imagem. Após muita pesquisa optei pela Câmera de Ação Sport Cam NewLink Wi-Fi FS101 Prata – 8MP, Conexão Micro USB e Mini HDMI e Grava Vídeo Full HD ( vendida pelo Walmart).

O produto chegou muito rápido. Muito rápido mesmo em se tratando da região norte. Estou com essa câmera há 4 dias e já fiz vários testes de imagem e vídeo e decidir postar aqui para que outras pessoas tenham a noção real da qualidade da câmera.

O que já posso adiantar que é não se pode esperar muito da câmera. A qualidade da imagem de 8MP é muito razoável. No meu caso que fotográfo com uma cânon 60D não tem nem como comparar. Os vídeos são melhores que as fotos. No entanto, para uma definição mais nítida é preciso uma condição de clima ideal. Quando apontada para o sol a gravação fica embranquecida formando uma espécie de arco-íris. O som também não é lá essas coisas. Quando a câmera fica dentro do case a prova d’água o som fica suprimido, muito baixo.  Enfim, se seu objetivo com ela é apenas hobby, lazer... creio que valha a pena. Já para objetivos mais específicos é de se pensar a sua compra. 

IMPORTANTE:  A câmera também dispõe de um aplicativo que serve de visor e por onde também podemos controlá-la. Esse aplicativo se chama SYMAGIX e pode ser baixado na play store gratuitamente. Para sincronizá-lo basta ligar o modo wifi da câmera e fazer a conexão com o celular. 

Abaixo fotos e vídeos feitos com ela. Dúvidas? É só perguntar 
















FOTOS MAIS RECENTES
foto em ambiente fechado





Na bike em movimento usando o controle da câmera