domingo, 11 de janeiro de 2015

Um pedal na manhã de domingo até o Igarapé do Curuçambá – Óbidos – Amazônia


Olá meus caros leitores!
Hoje acordei decido a trilhar novos caminhos de bike. Conhecer os lugares convidativos de nossa querida cidade presépio. O ponto escolhido de hoje foi o Igarapé do Curuçambá. Mas a preparação começou desde ontem, com lavagem e lubrificação da bike.

A noite foi de muita chuva e o domingo amanheceu nublado, sem sol. Acordei cedo e dei um tempo para que o próprio tempo melhorasse. Ainda por debaixo de um leve chuvisco peguei a bike e rumei além da cidade. Decide pedalar até o Curuçambá devido à natureza do local e por ser próximo a cidade (apenas 7 km de distância do centro) afinal de contas, estou bem fora de forma.
Foi um pedal curto (36min ida). Pedal de contemplação da natureza e de preparo físico. Ao longo do caminho refleti nossa condição humana inserida na natureza e que muitas vezes deixamos passar despercebida. Chegando ao local tirei algumas fotos para que você, leitor, possa sentir o mesmo que sinto quando pedalo por essa natureza amazônica. 
  Dados do Pedal:
Distancia: 14.11km
Máxima: 31.3 Km
Avs: 10.7
Tempo: 1:19:12 min

sábado, 10 de janeiro de 2015

As novas aquisições do Palavreando



Os mais próximos sabem que uma das minhas metas, enquanto vivo, é construir em casa um pequeno espaço de divulgação da literatura, e para isso, vem construindo minha biblioteca. Não são apenas livros, mas também CD’s, pois acredito que é possível ler o mundo a partir da música, da boa música, diga-se de passagem. E desta vez completei a coleção Chico Buarque 50 anos. Além destes, comprei ainda Djavan: rua dos amores e Maria Bethânia - Ao Vivo. E de quebra, comprei também, umas camisas de ciclismo porque em 2015 eu vou continuar de bike e, claro, postando todos os meus pedais aqui no blog.
Você, caro leitor do blog, pode esperar bons textos inspirados nas letras dessas canções. E também trilhas paisagísticas proporcionadas pelo giro do pedal.